Animação e formação norteiam encontro de inspetores do Cone Sul

Terminou na quinta-feira, 29, em Santiago, no Chile, o Encontro dos Inspetores Salesianos do Cone Sul, que teve como eixos a formação e a animação da missão salesiana.

Além do inspetor anfitrião, Pe. Alberto Lorenzelli, e do inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. Edson Donizetti Castilho, o encontro contou com a participação dos demais inspetores do Brasil e inspetores da Argentina, Paraguai e Uruguai e o conselheiro regional para o Cone Sul, Pe. Natali Vitali.

Coordenaram os trabalhos os conselheiros gerais para a Comunicação, Pe. Filiberto Gonzales, para a Pastoral Juvenil, Pe. Fábio Attard, e para as Missões, Pe. Guilhermo Basañes.

Os assuntos abordados estiveram pautados no plano para o sexênio 2014-2020 da Congregação. Entre eles, os inspetores apresentaram os trabalhos inspetoriais para as três frentes (Comunicação, Pastoral Juvenil e Missões) e dialogaram com os conselheiros sobre pontos estratégicos de cada uma, como uma nova abordagem em relação às rede sociais, uma reflexão sobre o que significa hoje acompanhar os jovens e como as inspetorias estão sendo missionárias em seus próprios territórios.

Assista à reportagem produzida pela Oficina de Información Salesiana, do Chile:

Anderson Bueno com informações da Oficina de Información Salesiana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: