Após tempo de estudos na Itália, salesianos retornam à Inspetoria

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Da esquerda para a direita: Pe. Sérgio Baldin, Pe. Edson Castilho, Pe. Eduardo Capucho e Pe. Gilberto Pierobom

Chegaram a São Paulo nesta terça, 5 de julho, vindos de Roma, os salesianos sacerdotes Eduardo Capucho, Sergio Baldin e Gilberto Pierobom.

Visando, especialmente a qualificação de salesianos que se dediquem à formação dos jovens religiosos salesianos, Pe. Sergio e Pe. Capucho, após dois anos de estudos junto à Pontifícia Universidade Salesiana, terminaram o mestrado em Filosofia. Padre Gilberto, após 8 anos como mestre de noviços, passou um semestre “sabático” frequentando cursos/aulas de atualização em Direito Canônico, área em que já possui o mestrado.

Pe. Sergio dedicou-se à pesquisa com o seguinte título: “O símbolo: para além das palavras e dos signos, um revelador da palavra originária. Uma leitura da escrita e da identidade narrativa na fenomenologia de Paul Ricoeur”. Já o Padre Capucho, em sua dissertação de mestrado discutiu o seguinte tema: “Filosofia della Chimica. Scienza di mezzo”.

No segundo semestre os sacerdotes devem se dedicar à missão salesiana nas seguintes casas/obras: Pe. Gilberto Pierobom (Bom Retiro – capital), Pe. Eduardo Capucho (Santa Teresinha – capital) e Pe. Sergio Baldin (Pindamonhangaba).

Para além da bagagem intelectual conquistada, os três retornam ainda mais enriquecidos também em sua experiência vocacional e salesiana. Além disso, trazem um significativo e concreto fôlego à vida da nossa inspetoria na medida em que conferem, com sua presença, mais densidade pastoral, consistência fraterna e fortalecimento numérico às comunidades que os receberão.

Sejam bem-vindos! A inspetoria muito se alegra com o retorno dos três.

Pe. Edson Donizetti Castilho – inspetor

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: