Araras: a festa da partilha e da solidariedade

No sábado, 12 de março, o oratório salesiano em Araras realizou o Bazar da Pechincha, e contou com a colaboração de voluntários e Salesianos Cooperadores que comemoraram o nono ano que marcou o evento como Dia da Solidariedade e Partilha.

“Há nove anos que esse evento faz bem para tantas pessoas. Primeiro pelo sentido de desapego e partilha daqueles que doam; segundo, as pessoas que compram se sentem valorizadas, pois os valores são acessíveis e produtos de boa qualidade, uma vez que muitos não têm condições de adquirir esses materiais em lojas; terceiro, angaríamos recursos para a obra, que favorece centenas de crianças; e por fim, a alegria de ver os inúmeros voluntários realizados, muitos encontram sentido em suas vidas, pois ao se deparar com outra realidade, tornam-se muito mais humanos. Alguns voluntários trabalham não só no dia do evento, mas há meses doam parte de suas vidas para selecionar e fazer uma triagem do material doado. A coisa mais bonita é confiar na providência divina” Afirmou a Cristina Ortolan, Salesiana Cooperadora, uma das organizadoras.

O evento aconteceu no Oratório Dom Bosco, que fica na periferia da cidade de Araras, das 14 às 17 horas com vendas de roupas infantis, adultos, calçados, brinquedos, utensílios de cozinha, e moveis. A renda arrecada com a venda dos produtos serão revertidas às 230 crianças atendidas na Obra Social Dom Bosco, no Parque Dom Pedro.

O objetivo central é ajudar as pessoas carentes da cidade, sobretudo, do bairro onde é sediada a obra Social. Uma das salesianas cooperadores que auxiliam no oratório assegurou: “No fim das tardes, depois do trabalho, se não vamos ao oratório São Luiz para separar os materiais, é como se meu dia fosse incompleto. É muito gratificante ajudar as pessoas”.

No começo do evento os organizadores receberam as bênçãos do Pe. Tetuo Koga, diretor da obra, que motivou a todos a continuarem a viver esse testemunho de partilha, convivência, e caridade, que é a essência do cristianismo. Dona Neusa, morada há muitos anos no bairro, com coração agradecido ao movimento agradeceu: “Deus abençoe muito essas pessoas, pois aqui posso comprar aquilo que não consigo comprar nas lojas.”

S. Kleber Aparecido de Oliveira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: