Arcebispo do RS e Padre de PE visitam o MOSB

MOSB recebeu hoje a visita do Arcebispo Emérito de Passo Fundo/RS, Dom Antonio Carlos Altieri, e do reitor da Basílica Menor do Sagrado Coração de Jesus, Padre Sérgio Lúcio Alho da Costa. O arcebispo visita o museu sempre que vem a São Paulo e dessa vez trouxe o Padre Costa que ainda não conhecia o espaço.

As visitas do arcebispo são sempre muito enriquecedoras, pois ele relembra fatos sobre a história dos salesianos de seu tempo de aluno e de objetos do museu desconhecida da equipe do MOSB. Dom Altieri foi aluno do Liceu Coração de Jesus de 1960 a 1969. Participou do coral Canarinhos do Liceu, da banda e de conjuntos.

Durante o percurso da visita foi grande a troca de conhecimentos entre a equipe do MOSB e os visitantes que ficaram muito impressionados com o trabalho realizado com o acervo de música do museu premiado pela Secretaria de Cultura e conversaram com os estagiários e com a coordenadora do Museu, Drª Dulcília Silva, sobre a importância desse acervo e dos salesianos que tiveram atuação de destaque na área da Música como o Pe. José Geraldo de Souza, o Pe. Fausto Santacatarina, o Pe. Marcello Martiniano Ferreira, ex-aluno do Liceu Delfim Porto, também conhecido como Juninho.

Visitas como a de Dom Altieri além de incentivar o trabalho realizado pelo museu são de grande valia para a complementação tanto da construção histórica do museu quanto do processo de catalogação em andamento.

MOSB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: