Arrecadação de lacres do Salesiano Santa Teresinha ajuda instituições carentes

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Professores, pais e alunos abraçam projeto simples que faz a diferença na vida de muitas pessoas

Normalmente, são pequenas ações que fazem a diferença na nossa vida, especialmente as boas práticas em ajudar o próximo. A iniciativa, que começou apenas com o Ensino Fundamental do Colégio Salesiano Santa Teresinha, tomou proporções maiores e envolveu todos os professores, alunos e pais da escola no Projeto Cadeira de Rodas. De maneira simples, cada 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacre de latinhas resulta em uma cadeira de rodas para doação. O engajamento foi tão grande, que a escola conseguiu em 3 meses juntar 560 garrafas e firmar parceria com a empresa LACRE AMIGO, facilitando ainda mais o processo.

Embora realizada este ano, à frente deste projeto, o professor Alexandre Baboni começou a juntar lacres há 2 anos. Entre amigos e familiares, ele percebeu que a força seria maior se levasse a ideia para o colégio. “No Salesiano praticamos a solidariedade, somos uma escola católica inclusiva, cidadã e acolhedora, construindo um mundo mais afetuoso, com respeito e empatia ao próximo e posso afirmar com alegria que o nosso objetivo foi alcançado. Ver as crianças se engajarem com seus amigos, vizinhos e conhecidos é comprovar que cada um pode fazer a sua parte, ajudando pessoas que precisam”, ele complementa.

Há algum tempo se falou que a troca de lacres de latinhas de alumínio por cadeiras de rodas era “lenda urbana”. Por isso, o professor acompanhou todo o processo entre empresa e indústria. Em forma de vídeo, mostrou para todos os alunos do 2º a 5º ano que os lacres arrecadados são derretidos e se transformam em um “tarugo”, este é matéria prima para diversas coisas de alumínio, entre esquadrias de janela, maçanetas, rodas de carro e, inclusive, cadeira de rodas. A sensibilização foi tão grande que ganhou muita visibilidade no colégio Santa Teresinha e todos apoiaram a causa.

O resultado foi além das expectativas! Quatro cadeiras de rodas resultadas da arrecadação de lacres, além da doação de 3 cadeiras de rodas de duas mães que ficaram envolvidas no projeto. Em agosto, 1 cadeira de roda foi doada para uma senhora carente, que por motivos de saúde, precisava da doação. Outras 3 foram doadas para o Lar Ozanam, uma instituição que cuida de senhoras que precisam de auxílio diário. A escola está visitando instituições para a doação das outras agora em setembro. “Nosso papel é fortalecer os alunos para que se tornem cidadãos independentes, seguros e com valores. Ver o encantamento nos olhos deles não tem preço”, comenta o professor Alexandre.

Um pequeno lacre faz uma grande diferença na vida de muitas pessoas.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: