As celebrações de Nossa Senhora Auxiliadora na Escola São José

Dom Bosco ficaria muito orgulhoso com a Escola Salesiana São José no mês de maio,devido ao carinho demonstrado paracom Nossa Senhora Auxiliadora.

Além dos altarezinhos e da visita da imagem de Nossa Senhora às famílias, a escola realizou homenagens em dois grandes momentos: as celebrações da Festa de Nossa Senhora e a tradicional queima de cartinhas.

As celebrações aconteceram no dia 22 de maio, com a reunião de todos os alunos de cada período no ginásio. Com muita emoção, os alunos e professores rezaram à Mãe de Jesus. Os alunos da PJE conduziram a coroação e a banda do Ensino Médio teve seu destaque, orientada pelo salesiano Cesar Siqueira.

A celebração da queima de cartinhas, de 26 a 29 de maio, acontece em grupos por setores. Cada série tem seu momento de oração e a queima das cartas. Todos levam uma resposta de Maria para casa. Essa celebração também segue uma tradição criada por Dom Bosco.

Simone Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: