As festas a Nossa Senhora Auxiliadora em Pindamonhangaba

Os Salesianos de Pindamonhangaba celebraram a festa de Nossa Senhora Auxiliadora com toda a comunidade do Instituto do Sagrado Coração Eucarístico. E tal é a alegria e a devoção por Nossa Senhora que sua festa não coube em um dia só. Após uma novena intensa, com celebrantes repletos de uma profunda devoção a Maria, cheia de belos testemunhos e celebrações, chegou-se o dia da tão esperada festa.

No domingo, dia 22, com a quadra dos Salesianos completamente abarrotada, encerrou-se a novena e a quermesse. Presidida pelo Padre Marcos Sérgio da Silva, a Santa Missa das 19 horas foi um momento profundo de espiritualidade mariana. As crianças da catequese emocionaram a todos com a encenação da coroação, refletindo também sobre toda a vida de Nossa Senhora.

E no dia litúrgico, 24 de Maio, celebrou-se com muita fé e devoção a Solenidade de Maria Auxiliadora, também com a quadra repleta de grande número de fiéis. Todos tiveram a oportunidade de ouvir o testemunho belíssimo do ex-pastor e agora missionário católico Sidinehwoster Veiga, convertido pela intercessão de Nossa Senhora.

Também no dia 24 as turmas do PROVIM (Projeto Vida Melhor) e do Centro Juvenil tiveram um belíssimo momento para homenagear nossa querida Mãe.

Conduzida pelos aspirantes salesianos, a celebração contou com a presença do Padre Marcos Sérgio que conduziu uma reflexão sobre a presença de Maria nas coisas do dia a dia. Também se realizou uma dinâmica mostrando o modo como Nossa Senhora se faz próxima, sentindo-a mesmo quando não a vemos.

Para Dom Bosco, era de suma importância a devoção à Maria, e por isso o mês de Maio era por ele cuidado com muito carinho, como meio de incentivar os jovens a amarem Nossa Senhora. Até hoje, as casas salesianas tem uma atenção especial, por meio de diversas atividades, para que o mês mariano seja realmente notável.

Rezemos para que os jovens atendidos, não só em Pindamonhangaba, mas em todas as obras onde o carisma de Dom Bosco vive, sejam realmente acolhidos pelo amor maternal de Maria, a educadora do Salvador e Mãe e Mestra de nosso pai fundador.

Que bonito foi ver a comunidade unida em torno da Mãe. Rezemos para que o espírito dessa festa permaneça aceso no coração de todos que ajudaram e participaram. A uma só voz, Pindamonhangaba se alegrou, rezou, se emocionou e clamou, confiante: Auxiliadora, rogai por nós!

Matheus Lima

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: