As homenagens às mães no Instituto Dom Bosco

Na semana que antecede o Dia das Mães, o Instituto Dom Bosco, de São Paulo, prestou as devidas homenagens àquelas que cuidam, amam e orientam seus filhos (as). No dia 8, o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), unidade Bom Retiro, convidou, após o horário do curso, as mães e responsáveis para as devidas honras.

A abertura foi realizada com a coordenadora do CEDESP Maria Aparecida, desejando boas vindas e agradecendo a presença. Em seguida, Larissa Borges, assistente de Pastoral, leu a passagem bíblica de Êxodo Cáp. 1, realizando uma breve reflexão. No segundo momento Pâmela Fernanda, educanda do curso Administrativo com ênfase em Empreendimentos e Marketing, como mestre de cerimônia, deu início às homenagens, convidando à frente Leandra de Menezes, educanda do curso Administrativo com Ênfase em Recursos Humanos, para ler um poema, escrito pela colega Juscelina Andia. Após a leitura, foi exibido um vídeo que remetia aos momentos que todas as mães passam com os filhos. “Foi um momento muito emocionante”, ressaltou Pâmela.

Em seguida a educanda Rhayanna da Silva fez a leitura de um texto, lido a ela pela sua mãe quando ela ainda tinha 5 anos de idade. Na sequência foi realizada a entrega, pelos próprios jovens, das lembrancinhas às mães. Finalizando o momento, Rafaella Clementino, ex-educanda, tocou e cantou uma canção feita especialmente para as mamães!

De forma doce, todos se deliciaram com o bolo especial preparado pela equipe da cozinha.

“Foi um momento muito especial ver os olhos de cada um brilhando a cada homenagem, foi maravilhoso! Afinal, entendemos que assim, nosso objetivo foi atingido. Sabemos que hoje muita mãe exerce os dois papéis, de pai e de mãe. Durante minha fala, utilizava um termo “Pãe” pois se você imagina que ser mãe é difícil, então tente ser pai e mãe ao mesmo tempo, ter que chamar atenção e acalmar, ter que pôr para tomar banho e abraçar, é uma missão para guerreiras. Nossa noite foi regada por abraços quentinhos, lágrimas de amor e sorrisos apaixonados. Aproveito para agradecer a todos os representantes de sala, pela ajuda e articulação desse momento tão especial”, concluiu a educadora Pâmela.

As colaboradoras mamães do Instituto também receberam as homenagens das crianças do Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor (CCA PROVIM), no dia 10 de maio, onde as responsáveis foram convidadas para as apresentações dos pequenos (as), que gravaram vídeos, dançaram, elaboraram cartilhas com os pratos, cores e atividades favoritas da mamãe. Além disso, foi entregue um delicado arranjo de flores, caixinhas de cuidados especiais (batom, esmalte e lixa de unha) para as colaboradoras mamães do IDB.

Um painel com fotos das mães seus filhos (as) também foi confeccionado para homenagear as mães que trabalham no Instituto.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: