As relíquias de Dom Bosco são expostas em Campinas

Escola Salesiana São José e Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora realizaram uma programação especial, em virtude da celebração do aniversário do Fundador dos Salesianos, no dia 16

Para celebrar a vida e dedicação de São João Bosco, iniciador dos salesianos e conhecido como pai e mestre da juventude, a Escola Salesiana São José e o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora realizaram em Campinas, uma programação especial no mês de agosto, que contemplou a comunidade interna das instituições, bem como o público em geral.   

A Celebração das Relíquias de Dom Bosco: cabelo, parte do osso e paramentos sacerdotais aconteceu no dia 12, na Escola São José e no dia 13, no Colégio Liceu para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio, Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), Unisal, colaboradores e para todas as famílias dos alunos.   

“Neste dia celebramos o aniversário de Dom Bosco e rezamos pelo fim da pandemia. Foi um momento muito emocionante, de estarmos todos juntos, pois vivenciamos os carismas Salesianos, com fé, alegria e esperança”, salientou Aline Teixeira, educadora da Escola Salesiana São José. 

“Passamos perto de Dom Bosco.  Eu gostei de cantar junto com os amigos”, contou Mariana Ropole Bressan, aluna do 1° ano da Escola Salesiana São José. 

Por: Escola Salesiana São José/ FOTOS: Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: