Aspirantes a salesianos sofrem acidente a caminho de encontro vocacional

Três jovens aspirantes da Missão Salesiana do Mato Grosso se acidentaram na quinta-feira, 8 de dezembro. Os jovens seguiam do trabalho nas aldeias indígenas realizado pelos Salesianos no Mato Grosso com destino a um encontro vocacional no Mato Grosso do Sul.

Gabriel Rondon era aspirante. Foto: arquivo pessoal

Segundo o jornal Correio do Estado, o acidente aconteceu na BR-163 em direção a Cuiabá. Os três vocacionados estavam em uma caminhonete Nissan Frontier branca e o veículo invadiu a pista contrária, colidindo com a lateral de uma carreta. Gabriel Rondon, 19 anos, estava no banco traseiro e faleceu no local. Leandro Pizzari da Silva, 20 anos, ocupava o banco do passageiro e sofreu ferimentos leves. Já o motorista Reisi Rachid, 25 anos, sofreu múltiplas fraturas e foi levado à Santa Casa.

O motorista do caminhão, Paulo Sergio Costalonga, 54 anos, que não sofreu ferimentos, afirmou que tentou evitar o acidente desviando a carreta para o acostamento. “A caminhonete ia bater de frente. Controlei e joguei para o acostamento. Aí a carreta ia tombar. Infelizmente uma pessoa morreu. Estou tremendo. Isso é a primeira vez que me acontece”.

A Missão Salesiana do Mato Grosso está empenhada a prestar apoio aos familiares de Gabriel e acompanhar a recuperação de Leandro e Reisi.

A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora manifesta seus sentimentos à família do jovem Gabriel, na certeza de que ele seguiu para junto do Pai e presta solidariedade à Missão Salesiana do Mato Grosso e aos familiares de Leandro e Reisi.

Errata: Foi publicado inicialmente que os jovens seguiam do Mato Grosso do Sul para o Mato Grosso. Na verdade, seguiam do Mato Grosso para um encontro vocacional no Mato Grosso do Sul.

Anderson Bueno com informações de Rodolfo César e Mariane Chianezi, do Correio do Estado

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: