Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora é instalada em São Carlos

A obra salesiana em São Carlos (SP) foi oficialmente fundada ao 1 de novembro de 1977, data em que a casa religiosa foi erigida canonicamente com o Decreto nº 1.444,  código em Roma CB 7.724.

A primeira comunidade entra em atividade no ano de 1978, assim composta: Pe. Vitório Pavanello, diretor da comunidade e mestre de noviços. Pe. João Corso, pároco e diretor da sociedade civil, Educandário São Carlos. Padre João Corso foi o primeiro pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em São Carlos (SP), tomando posse dia 2 de fevereiro de 1978, na presença de D. Ruy Serra, bispo diocesano, de Dom Constantino Amstalden, administrador apostólico sede plena e do Pe. Mário Quilici, vice-inspetor. O conselheiro dos alunos era o Pe. Manoel Leonardo da Silva, o ecônomo era o Ir.  Benedito Bellucci e assistentes  o S. João Batista Alves e o S. Antonio Salvador Coelho e confessor o padre Pedro Gonciarz.

Já com o primeiro pároco começa o desenvolvimento da devoção à Nossa Senhora Auxiliadora e este movimento aumenta com os demais párocos. Assim verdadeiramente, desde a chegada dos Salesianos em São Carlos, em 1987, foi desenvolvida a devoção à Nossa Senhora Auxiliadora. O que faltava aconteceu neste dia 24 de maio de 2015, ano bicentenário do nascimento de Dom Bosco.

Neste dia, solenidade de Pentecostes e de Nossa Senhora Auxiliadora foi oficialmente instalada em São Carlos a Associação de Devotos de Maria Auxiliadora (ADMA). Feita a preparação, desde o ano passado, este dia era esperado por todos os associados. Logo após a homilia, feita a acolhida, todos foram chamados, bem à frente da comunidade e foi feito o compromisso como reza o artigo 10 do Regulamento que diz: “O candidato deve expressar a adesão à Associação durante a celebração em honra a Maria Auxiliadora”. Vamos, agora, dar continuidade à formação, especialmente com o envio semanal do comentário do Evangelho do domingo, a leitura da mensagem mensal publicada no site da ADMA, a reza do terço, a possível visita aos idosos e doentes.

Parabéns para os associados. Que todos e todas sejam abençoados e protegidos por Nossa Senhora Auxiliadora hoje e sempre.

Texto: Pe. Narciso Ferreira / Fotos: Guilherme Freitas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: