Atuação social, religiosa e educacional, em Campinas, marcam mais uma visita extraordinária

O Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, a Escola Salesiana São José e o Centro Universitário Salesiano (UNISAL), em Campinas, acolheram entre os dias 21 e 24, o Padre Gabriel Romero, SDB, Conselheiro Regional para a América Cone Sul, no contexto da vista extraordinária. 

Padre Gabriel iniciou sua programação com um “Bom Dia” especial aos alunos do Ensino Fundamental 1 no Colégio Liceu, e mediou a mesma atividade com os alunos do Ensino Médio e do Centro Profissional Dom Bosco na Escola São José, transmitindo uma mensagem de amizade, gratidão e realizando um momento de oração. 

VEJA AS FOTOS DE CAMPINAS LICEU

Na sequência, coordenadores e gestores dos setores do Colégio Liceu e Escola São José participaram de um momento de troca de experiências e aprendizado, no Anfiteatro Dom Bosco do Colégio Liceu.  

Na Escola São José, visitou os laboratórios de informática, eletroeletrônica, pneumática, oficinas mecânicas, e o salão de jogos do Centro Profissional Dom Bosco (CPDB). 

Conheceu a dinâmica de todo o processo que envolve o CPDB. Na ocasião, Padre Gabriel reuniu-se com gestores e diretores do UNISAL. Os Salesianos também partilharam momentos de oração, leituras espirituais, refeições e a Santa Missa.

VIDA NOVA

Já na Comunidade Salesiana de Campinas Vida Nova, o Visitador esteve entre os dias 25 e 27, e presenciou o trabalho realizado nos Centros de Educação Infantil Dom Bosquinho e Professor Francisco Amaral, além do Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora e Paróquia Dom Bosco. 

ACESSE AS FOTOS DA COMUNIDADE VIDA NOVA

Padre Gabriel dialogou com educadores e religiosos que atuam nas frentes de trabalho desta Presença Salesiana. 

Padre Gabriel em visita à Obra Social São João Bosco

Com informações e Fotos:  Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora  e Obra Social São João Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: