Atualização acadêmica e convivência em tempos de férias no UNISAL

Entre 2 a 14 de janeiro de 2017 o UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Campus Pio XI, realizou mais uma edição dos Cursos de Férias. Há quase 50 anos o Instituto Teológico Pio XI oferece diversos cursos de atualização nas várias áreas das ciências humanas, especialmente no campo teológico-pastoral.

Na edição desse ano foram oferecidos cinco cursos de Pós-Graduação lato sensu): Acompanhamento de Adolescentes e Jovens; Pastoral Juvenil; Ensino Religioso Escolar; Catequese; Espiritualidade, sendo que essas mesmas temáticas foram também ofertadas na modalidade de extensão universitária. Foram 156 Alunos inscritos.

Além das atividades acadêmicas em sala de aula, os Cursos de Férias são marcados por momentos de alegre convivência, profunda espiritualidade e complementação dos estudos com mesas-redondas ou conferências noturnas. Em 4 de janeiro a discussão versou sobre a “Comemoração Conjunta (luteranos e católicos) dos 500 anos da Reforma”; os convidados da mesa foram o pastor luterano Geraldo Graf, graduado em Teologia pela Faculdade EST de São Leopoldo – RS e a Ir. Raquel de Fátima Colet, mestre em Teologia pela PUC-PR e ex-aluna dos mesmos cursos de férias.

Em 11 de janeiro a mesa-redonda discutiu o tema “Desafios e perspectivas da Pastoral Familiar após a publicação da Amoris Laetitia”. Os debatedores foram: o Prof. Gilberto Aurélio Bordini, doutor em Teologia pela Pontificia Università della Santa Croce (Roma) e pelo Prof. Jorge Alves Filho, doutor em Teologia pela Università Lateranense (Roma). “Ambas discussões aconteceram em tom acadêmico e de serena cordialidade, favorecendo assim a interação e partilha de conhecimento, próprios do ambiente universitário”, informa o Pe. Luís Fabiano dos Santos Barbosa, coordenador do curso de Teologia do UNISAL.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: