Auto de Natal emociona Comunidade Educativa do Centro Juvenil Dom Bosco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O Centro Juvenil Dom Bosco, no bairro Alto da Lapa, realizou na terça-feira, 14, o Auto de Natal. A encenação do nascimento do Menino Jesus marcou a conclusão das atividades do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) e teve como tema: “Natal, tempo de paz e esperança.”

“Hoje estamos reunidos para louvar e agradecer a Deus. É tempo de paz e esperança! O Menino Jesus vem novamente entre nós para nos dizer o quanto somos especiais e o quanto Ele espera de nós para continuarmos a transmitir a paz e a esperança neste mundo em que vivemos. Testemunhar a paz e a esperança faz de nós pessoas melhores com a certeza de que somos felizes”,  destacou Therezinha Souza, Gerente de Serviço do CCA, na abertura do evento.

Assista na íntegra o Auto de Natal

Durante a peça, as crianças e adolescentes contaram a história do Natal pela ótica de uma conversa de recreio. Com dança, música, teatro e um cenário especial, os educandos encenavam cada parte que ia sendo narrada pelos colegas que dividiam o palco. Os personagens típicos do Natal, entre eles, Maria, José, o Anjo Gabriel, viajantes e pastores, os Reis Magos e Herodes foram representados com muito empenho pelos atores. Todos os elementos de figurino foram produzidos nas oficinas de artesanato.

Após a encenação, o diretor do Centro Juvenil, Padre Cláudio Motta, compartilhou sua mensagem de Natal com as famílias e abençoou todos os participantes da plateia.

“Como é bom trazer o Natal em tempos tão difíceis à nossa realidade. O Menino Jesus vem ao nosso encontro, ao encontro dos mais necessitados, ao encontro das nossas fragilidades humanas. E viver esta experiência pelas mãos, pelos olhares, pelos gestos das nossas crianças não tem preço. É Deus quem nos reúne, é Deus quem nos congrega nesta tarde”, disse Padre Cláudio Motta, em sua mensagem.

Em seguida, foi a vez das homenagens da tarde. Destaque para as voluntárias Conceição Castanheira e Inez Valente que, juntamente com a equipe do Centro Juvenil, organizaram toda a Campanha da Sacolinha de Natal, que arrecada presentes para todas as crianças e adolescentes da nossa Obra Social. Outro destaque foi a homenagem aos adolescentes que deixam o CCA neste ano. Todos receberam uma carinhosa mensagem de seus educadores.

No encerramento da festa, as crianças receberam suas Sacolinhas de Natal e se despediram do espaço para, em 2022, retornarem, dando vida e sentido à missão salesiana do Centro Juvenil Dom Bosco.

Texto e Fotos: Centro Juvenil Dom Bosco


Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!