Auto de Natal emociona Comunidade Educativa do Centro Juvenil Dom Bosco

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O Centro Juvenil Dom Bosco, no bairro Alto da Lapa, realizou na terça-feira, 14, o Auto de Natal. A encenação do nascimento do Menino Jesus marcou a conclusão das atividades do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) e teve como tema: “Natal, tempo de paz e esperança.”

“Hoje estamos reunidos para louvar e agradecer a Deus. É tempo de paz e esperança! O Menino Jesus vem novamente entre nós para nos dizer o quanto somos especiais e o quanto Ele espera de nós para continuarmos a transmitir a paz e a esperança neste mundo em que vivemos. Testemunhar a paz e a esperança faz de nós pessoas melhores com a certeza de que somos felizes”,  destacou Therezinha Souza, Gerente de Serviço do CCA, na abertura do evento.

Assista na íntegra o Auto de Natal

Durante a peça, as crianças e adolescentes contaram a história do Natal pela ótica de uma conversa de recreio. Com dança, música, teatro e um cenário especial, os educandos encenavam cada parte que ia sendo narrada pelos colegas que dividiam o palco. Os personagens típicos do Natal, entre eles, Maria, José, o Anjo Gabriel, viajantes e pastores, os Reis Magos e Herodes foram representados com muito empenho pelos atores. Todos os elementos de figurino foram produzidos nas oficinas de artesanato.

Após a encenação, o diretor do Centro Juvenil, Padre Cláudio Motta, compartilhou sua mensagem de Natal com as famílias e abençoou todos os participantes da plateia.

“Como é bom trazer o Natal em tempos tão difíceis à nossa realidade. O Menino Jesus vem ao nosso encontro, ao encontro dos mais necessitados, ao encontro das nossas fragilidades humanas. E viver esta experiência pelas mãos, pelos olhares, pelos gestos das nossas crianças não tem preço. É Deus quem nos reúne, é Deus quem nos congrega nesta tarde”, disse Padre Cláudio Motta, em sua mensagem.

Em seguida, foi a vez das homenagens da tarde. Destaque para as voluntárias Conceição Castanheira e Inez Valente que, juntamente com a equipe do Centro Juvenil, organizaram toda a Campanha da Sacolinha de Natal, que arrecada presentes para todas as crianças e adolescentes da nossa Obra Social. Outro destaque foi a homenagem aos adolescentes que deixam o CCA neste ano. Todos receberam uma carinhosa mensagem de seus educadores.

No encerramento da festa, as crianças receberam suas Sacolinhas de Natal e se despediram do espaço para, em 2022, retornarem, dando vida e sentido à missão salesiana do Centro Juvenil Dom Bosco.

Texto e Fotos: Centro Juvenil Dom Bosco


Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: