Biblioteca IDB Comemora o Mês da Leitura com os jovens do CCA PROVIM

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Com a iniciativa da biblioteca, pastoral, educadores e apoio da Lorenzetti, o mês contou com gincanas e premiações para os educandos em atividades presenciais

Abril foi um mês muito especial para quem está além das estantes, os livros, que nos dão asas, vão e nos levam muito além e, certamente, as datas celebradas neste mês devem ser comemoradas. 

Ainda que o momento seja de preservação, devido à pandemia de Covid-19, Ângela Lopes, responsável pela Biblioteca do Instituto Dom Bosco São Paulo, unidade Bom Retiro, promoveu junto a equipe de Pastoral, Larissa Borges, Ronnaldh Oliveira e Magno Fonzar e com a colaboração de Bruna Miranda, educadora do Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor CCA PROVIM, atividades  de aprendizado e diversão durante os momentos de Bom dia e Boa tarde para aqueles que estiveram em formato presencial.

Comemorações do Mês de Abril:

  • Dia 2 – Comemorado o dia Internacional do Livro Infantil;
  • Dia 9 – Dia Nacional da Biblioteca;
  • Dia 18 – Dia Nacional do Livro Infantil;
  • Dia 23 – Dia Mundial do Livro.

As atividades presenciais foram retomadas no fim do mês. No dia 23, a responsável pela Biblioteca do IDB  falou sobre Monteiro Lobato com as crianças e adolescentes e os presenteou com livros. No dia 26, caracterizado de Emília, ela fez a leitura de poesias, declamando Clarice Lispector. 

Já no dia 28, aconteceu uma gincana, em que os educandos tinham que responder perguntas relacionadas a livros, filmes e desenhos. Ao final, todos levaram livros novos para casa.

Aqueles que estão em atividades remotas também serão contemplados.

“Em breve estaremos juntos de novo, lendo e ouvindo grandes histórias! Agradecemos aos nossos parceiros da Lorenzetti por acreditarem em nosso trabalho e, mais uma vez, tornar possível nossa missão!”, afirmou Ângela.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: