Bispos reunidos em Assembleia Geral da CNBB rezam com salesianos

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 11 de abril aconteceu na Comunidade Salesiana do Pós-Noviciado São José, em Lorena-SP, um encontro que reuniu os bispos que estão durante a segunda semana de abril realizando 54ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida.

O encontro foi muito fraterno. Junto com os salesianos e leigos pertencentes a grupos da Família Salesiana, os bispos rezaram as vésperas solenes. Após o momento de espiritualidade todos tiveram um jantar de confraternização.

2016_CIF_Bispos_rezam_com_salesianos_Lorena_1Dom Bosco quando falava aos salesianos sobre o sentido de pertença sempre destacou a importância de ser Igreja. No Artigo 13 das Constituições e Regulamentos dos Salesianos Dom Bosco afirma: “Do nosso amor a Cristo nasce inseparavelmente o amor à sua Igreja, povo de Deus, centro de unidade e comunhão de todas as forças que trabalham pelo Reino.

Sentimo-nos parte viva da Igreja e cultivamos em nós e em nossas comunidades uma renovada consciência eclesial. Expressamo-la na fidelidade filial ao sucessor de Pedro e ao seu magistério, e na vontade de viver em comunhão e colaboração com os bispos, o clero, os religiosos e os leigos”.

Em comunhão fraterna com Igreja e o povo de Deus caminhamos na fé, proclamando que Cristo ressuscitou, por isso não cansamos de entoar: aleluia, aleluia, aleluia!

S Bruno Richard Inácio

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: