Bom Retiro: CCA Provim realiza primeira edição do Piquenique Literário

Quem disse que livro e “lanchinho” não combinam? A regra de não comer dentro da biblioteca serve realmente só para o espaço e, para provar isto, na última terça-feira do mês de julho, 28, Ângela Lopes, responsável pela biblioteca do Instituto Dom Bosco, promoveu a 1ª edição do Piquenique Literário com as crianças e adolescentes do CCA PROVIM (Centro da Criança e do Adolescente – Projeto Vida Melhor). O local escolhido foi o Centro Esportivo Tietê, já que conta com amplo espaço e muito verde, estimulando assim a criatividade, leitura e também proporcionando um agradável momento para lanchar.

O objetivo do piquenique é propor aos educandos um momento diferenciado, lembrá-los que a leitura não precisa ser feita somente na biblioteca, além de vivenciar uma experiência ao ar livre, desenvolvendo a imaginação de cada um.

É notável que os clássicos literários brasileiros só saem das prateleiras quando indicados para provas e vestibulares, já os quadrinhos são disputados entre os jovens. Aproveitando essa preferência, a educadora não poderia explorar de forma melhor a recém doação vinda do Colégio Liceu Coração de Jesus, clássicos da literatura brasileira em quadrinhos, e aproveitou a ocasião agradável para estreia-los.

“Nessa primeira edição do piquenique, com o objetivo de levar aos pequenos mais sobre nossa história e nossa rica literatura, aproveitei assim a recém doação de clássicos como: Memórias de um Sargento de Milícias de Manuel Antônio de Almeida, além de nosso passado, como: Guerra dos Farrapos, contados em forma de quadrinhos, atraindo a curiosidade dos educandos e atingindo o nosso objetivo de forma mais alegre e com nossos ‘lanchinhos’ ainda mais gostosa.”, finalizou Ângela, responsável pelo piquenique.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: