Bom Retiro: educandos do CCA PROVIM participam de oficina de cupcake

Momento reúne mais de 60 jovens para colocar a mão na massa

No dia 23 de maio, com o tema “Faz bem servir alguém”, foi realizada a oficina de cupcake com os educandos do CCA PROVIM, no Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, em São Paulo. A oficina de culinária propõe o desenvolvimento de diversas frentes: matemática, português, química, nutrição, paciência, degustação, formação humana e coordenação motora fina.

Cada educando fez dois bolinhos: um para comer e outro para os educadores. A massa foi produzida integralmente pelos pequenos, sob a supervisão de um educador.

“O momento foi de pura diversão e aprendizado. O entusiasmo esteve presente desde a inserção dos ingredientes na batedeira até o manuseio da manga de confeitar. Os resultados foram cupcakes macios e saborosos, além de confeitados de forma bonita e criativa.” declarou Pérola Brito, coordenadora administrativa do IDB, que promoveu a ação.

Os cupcakes para os educadores, enfeitou e foram entregues na Parada Pedagógica do mês de maio.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: