Bom Retiro: História de Seu Jorge é reapresentada por jovens do CCA PROVIM

A primeira vez foi tão impactante que os jovens Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor (CCA PROVIM) do Instituto Dom Bosco foram convidados a reapresentarem, no mês de dezembro, o musical “Seu Jorge”, preparado por eles por ocasião do Dia da Consciência Negra.

As apresentações foram organizadas pelo educador musical Tiago Costa. No musical, os educandos encenaram a trajetória do cantor, as batalhas contra o racismo, o preconceito pela sua classe social, até chegar aos dias de hoje: um cantor de muito sucesso e com músicas de própria autoria.

“Os jovens encenaram tão bem, que a apresentação de novembro para os colegas de turma, acabou se estendendo para dezembro e para os demais serviços. É muito gratificante ver uma data fundamental ganhando sentido e proporcionando entendimento na vida de quem ainda é novo, além disso a história do Seu Jorge é superação e motivação para muitos, amei!”, finalizou Fabiana Santello, educadora de Comunicação no IDB.

Assista alguns trechos da apresentação:

Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: