Bom Retiro: Padre Hélio Espinula assume a direção do Instituto Dom Bosco

A manhã de quinta feira, 19 de janeiro de 2017, foi marcada por um momento especial na comunidade salesiana do Bom Retiro, formada pelo Instituto Dom Bosco e pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora: a posse do novo diretor, Pe. Hélio Espinula.

No primeiro horário do dia, o Pe. Hélio apresentou-se aos colaboradores do Instituto Dom Bosco. Falou sobre a Estreia do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, destacando a importância da Família, carisma e o espírito de Dom Bosco.

Na sequência, o inspetor salesiano, Pe. Edson Donizetti Castilho, presidiu a missa e o rito de posse da direção do Instituto. A celebração eucarística foi concelebrada pelo vice-inspetor, Pe. Roque Sibioni, Pe. Hélio Espinula, Pe. Antonio Carlos Galhardo, que em se tornará pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. Glauco Landim, Pe. Vicente Guedes, Pe. Maurício Miranda, Pe. Claudio Motta, Pe. Assis Moser e Pe. Narciso Ferreira, além de contar com a presença do Ir. Luiz Antonio Amiranda.

Segundo o novo diretor, “será uma adorável experiência, um verdadeiro desafio, pois durante sua jornada é a primeira vez que assumi a diretoria de uma casa salesiana”. Padre Edmilson Moraes, que dirigiu a comunidade entre 2015 e 2016, assume o economato da comunidade salesiana de Sorocaba, que envolve o Colégio Salesiano São José e a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Ao término da Santa Missa e a posse ao novo diretor, os paroquianos, familiares e comunidade do entorno o saudaram acolhendo-o e depois disso dirigiram-se para o Instituto Dom Bosco para uma confraternização em comunidade. Para finalizar, os colaboradores do Instituto Dom Bosco celebraram os aniversariantes do mês de janeiro.

Texto e Fotos: Comunicação e Marketing IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: