‘Boscolândia’ é sinal da Salesianidade em meio a juventude

Nos primeiros dias de 2022, as Casas Salesianas da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora promoveram uma série de atividades recreativas, no contexto da ‘Boscolândia’.

Dois exemplos são as comunidades do Guarujá e São Carlos. 

Na Paróquia Nossa  Senhora de Fátima e Santo Amaro, no Guarujá (SP), as atividades ocorreram entre os dias 8 e 14, sempre das  14h,  às  17h, seguindo  todos  os  protocolos  de  prevenção da Covid-19.

Todos  os  dias, foram realizadas muitas  brincadeiras  interativas, a  gincana salesiana e  “boa tarde”.  Tudo  isto,  organizado  pelo grupo de lideranças formado por nove adolescentes e  três  mães (cerimoniários,  coroinhas e  as  mães  voluntárias). 

Toda  essa  turma foi acompanhada  pela  assistência  dos  Salesianos: Padre Márcio Fernando de Castro, Irmão César Francisco dos Santos  e o  Seminarista Leandro Procópio.  

Já na cidade de São Carlos, entre os dias 10 e 12, aconteceram a “Boscolâdia” e o “BoscoNight”.

A “Boscolândia” foi realizada sempre das 9h até às 17h, e o “BoscoNight” tinha início às 18h30 e seguia até às 21h30. Compareceram 60 crianças por dia no período da manhã e tarde, e aproximadamente, 70 jovens no período da noite. 

O público da “Boscolândia” reuniu crianças entre sete até 15 anos e do “BoscoNight”, a partir dos 16 anos.

Com informações: Paróquia Nossa  Senhora de Fátima e Santo Amaro e Irmão Lucas Rodrigues Cunha

Edição: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP

Fotos: Arquivo Pessoal

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: