Brasil salesiano ganha 14 novos diáconos

Com a presença dos inspetores salesianos do Brasil e sob a imposição das mãos de Dom Eduardo Pinheiro, SDB, 14 jovens salesianos receberam o primeiro grau do sacramento da Ordem: o diaconato.

A cerimônia aconteceu na tarde de sábado, 8 de fevereiro, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro Bom Retiro, região central da capital paulista.

Da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, foram ordenados os jovens Antonio de Jesus Rocha e Ruan Henrique de Oliveira. Além deles, foram ordenados diáconos Antônio Sérgio Pelais Silva, Bartolomeu Nguyen Quang Lam Son, Beatus Volkmar Tola, Daniel Neri Brandão, Fabiano Bernardino do Nascimento, Fábio Luciano de Sousa do Nascimento, Flávio Santos de Sena, João Batista Nguyen Duy Tan, Joseph Tran Van Lich, Rodrigo Antônio Menezes Calado, Sebastião da Cruz Júnior e Valdemir Augusto dos Santos.

Os novos diáconos seguirão realizando seus estudos teológicos em São Paulo e devem ser ordenados sacerdotes no próximo ano.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Inês Bruno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: