Café Filosófico aborda Políticas Públicas Étnico-Racial e Ambiental

O Café Filosófico UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José, existe há quatro anos. O projeto é fruto da parceria do UNISAL com a Livraria Saraiva, localizada no Shopping Iguatemi de Campinas.

Coordenado pela Prof.ª Marília Bestani, o projeto extensionista acontece de março a junho e de agosto a novembro. Essa iniciativa surgiu da necessidade de reflexão da comunidade acadêmica sobre as constantes mudanças vivenciadas pelo mundo.

Os encontros deste ano estão centralizados na temática Políticas Públicas Étnico-Racial e Ambiental. Os debates acontecem na sala Carlos Gomes e são abertos ao grande público. Os Cafés acontecem sempre aos sábados, às 18h.

Programação

13 de junho

AQUECIMENTO GLOBAL: MITOS E REALIDADES

Prof. Luis Fernando Machado

A palestra tratará dos problemas ligados ao aquecimento global e as perspectivas governamentais para minimizar impactos na economia.

 

22 de agosto

O PRECONCEITO ÉTNICO-SOCIAL E SUAS RAÍZES BURGUESAS

Prof.ª Luci Chrispim Pinho Micaela A palestra discutirá os diferentes focos do preconceito étnico-racial no Brasil, bem como suas implicações no contexto socioeducacional.

 

19 de setembro

O CLIMA NO PLANETA: RELAÇÕES DE CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS

Prof.ª Bárbara Zini A palestra abordará as diversas manifestações climáticas, mostrando que cataclismos podem ser uma decorrência do uso indevido de reservas naturais.

 

17 de outubro

MERCADO E TRABALHO E ETNIAS: UM BRASIL PLURAL

Prof. Francisco Evangelista Essa palestra mostrará a ascensão da consciência em relação às diferentes etnias presentes no povo brasileiro, bem como suas relações de trabalho e ofertas de oportunidades.

 

14 de novembro

PENSAR GLOBAL E AGIR LOCAL: O QUE PODEMOS FAZER PELA VIDA NO E DO PLANETA

Prof. Gabriel Santiago As constantes transformações sócio-políticas e ambientais serão o foco central da discussão, que trabalhará a ideia de que todos são um planeta e uma espécie: o ser humano!

 

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: