Café Filosófico discute o tema “Guerras Religiosas e suas Influências Étnicas”

O UNISAL – Centro Universitário de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José, realizou em 16 de maio, mais uma edição do Café Filosófico, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi de Campinas.

O palestrante foi o Prof. Dr. Gabriel Santiago, que abordou o tema: “Guerras Religiosas e suas Influências Étnicas”, falando da intolerância religiosa no mundo e em alguns territórios brasileiros, fazendo uma ligação entre etnias e religiosidade.

Segundo Gabriel, o mundo pertence a todos e todos somos parte de um grande criador!”  Enfatizou a necessidade de mais compreensão, tolerância e fraternidade entre os povos.

“Podemos notar que a expectativa de paz no planeta é algo cada vez mais distante. O radicalismo religioso e, em alguns casos, político-religioso faz com que povos inteiros mergulhem em guerras insanas em nome de suas próprias crenças religiosas, esquecendo-se que todas elas pregam amor e fraternidade” diz Gabriel

Como sempre, após a palestra, o público participou bastante, dando opiniões e trocando ideias entre si, resultando numa discussão interessante, cheia de vida, de histórias pessoais, de força, de motivação e de entendimento em relação à necessidade de se ter na religião, um apoio para toda e qualquer experiência de vida.

Comunicação e Marketing -UNISAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.