Caminhada em comemoração a São Domingos Sávio

Todos os anos, o Núcleo São Domingos Sávio da Obra Social São João Bosco, de Campinas, realiza uma caminhada em homenagem ao jovem religioso que nomeia o núcleo. Este ano não foi diferente. Os educandos, juntamente com os educadores e o coordenador Elias Félix, realizaram um dia especial, com a colaboração do Núcleo Santa Rita.  

No começo deste mês, o coordenador Elias realizou, junto a todos de ambos os núcleos, um bom dia diferente, o qual incentivou os educandos a serem iguais a São Domingos Sávio. Após as palavras do Diretor Padre Tetuo Koga, todos realizaram a caminhada pelo Bairro Campo Belo, embalado ao som do batuque da Banda Eco Soul. Chegando de volta ao Núcleo, foi servido um lanche a todos os participantes.

Saiba mais sobre São Domingos Sávio

Aluno de Dom Bosco, toda a vida curta de Domingos Sávio foi a prol da busca da santidade segundo a fé católica. Ele foi um jovem cheio de grande sensibilidade. São João Bosco disse em citação que ele era “de boa índole e muito piedoso”. Suas atitudes e devoção chamava a atenção de todos. Ainda quando criança ia à igreja para rezar. Se o templo estivesse fechado, ele simplesmente se ajoelhava de frente a porta e ficava aliem oração até abrirem a igreja. Morreu aos quinzes anos, devido à tuberculose.

Domingos Sávio foi beatificado em 1950 e canonizado em 12 de junho de 1954 pelo Papa Pio XII. Ele é o padroeiro das pessoas que sofrem falsas acusações, dos jovens delinquentes e dos cantores do coro da igreja. Sua festa é celebrada no dia 9 de março.

Laís Franco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: