Caminhada vocacional: noviços recebem as Constituições Salesianas

“Quisera acompanhar-vos eu próprio, mas aquilo que eu não posso fazer, fá-lo-ão estas Constituições.” O espírito de Dom Bosco, assim o crê a tradição salesiana, está contido na Regra por ele deixada, que hoje tem sua expressão nas Constituições renovadas.

Foi esse momento tão importante que os noviços das inspetorias de Nordeste, São Paulo e Sul vivenciaram no último dia 3 de abril, terça-feira. Nessa celebração, presidida pelo Pe. Asídio Deretti, inspetor da Inspetoria São Pio X, elas foram entregues aos treze noviços da comunidade do Noviciado Salesiano Imaculada Conceição, em Curitiba, contando também com a presença dos demais salesianos.

Todo o noviciado é um caminho de conformação com Cristo a partir do espírito salesiano, então tem importância fundamental o estudo e a meditação das Constituições. Foi nesse dia, 3 de Abril, que, há 144 anos, elas foram definitivamente aprovadas, em 1874. Então a celebração se revestiu de um ar ainda mais especial e significativo.

Rezemos por nossos irmãos em formação, para que possam apreender o espírito de Dom Bosco e cresçam cada vez mais, pela intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, no seguimento de Cristo pela vocação salesiana.

N. Matheus Lima

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: