Campinas: alunos do CPDB expõem trabalhos na OpenCon 2017

No dia 27 de outubro, um grupo de alunos do Centro Profissional Dom Bosco, vinculado à Escola Salesiana São José, de Campinas, liderados pelos professores de projetos, participaram no CTI da Mostra Científica denominada OpenCon 2017.

Trata-se de um evento científico mundial que, desde seu início em 2014, já recebeu mais de 4 mil contribuições em projetos distribuídos em 70 localidades de 32 países. Em sua segunda edição no Brasil, o evento foi realizado no Instituto Federal de Campinas, em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer – CTI, em paralelo com o evento principal, que foi realizado este ano na cidade de Berlin na Alemanha.

Para esta edição foram inscritos 150 trabalhos dos quais 74, por sua relevância, foram escolhidos para serem apresentados na mostra. Participaram do evento, na categoria Pôster, quinze alunos do CPDB, que apresentaram seus trabalhos, desenvolvidos durante o ano de 2017 nos seus respectivos cursos: Técnico em Informática e Técnico em Eletroeletrônica.

“Na ocasião, tiveram a oportunidade de interagir com os demais participantes do evento, bem como com os profissionais envolvidos, em fóruns e palestras de alta relevância, com uma desenvoltura e qualidade que nos orgulha muito”, revela o Prof. Geraldo Moreno, que acompanhou o grupo de forma mais efetiva.

Alunos Participantes: Adriele Carolina Lorete, Beatriz da Silva Santos, Braian de Morais, Carlos Eduardo Cavalcanti dos Santos, Daniela Aparecida Porto, João Vitor Neves Nunes, Leonardo Franco Sales, Mateus Francisco Batista Martins, Natã Silva Coimbra, Nicole Cristina de Oliveira, Pâmela Maria Galdino, Paulo Henrique de Souza Patete, Stephany Rodrigues, Thomas M Camargo Pazetti, Tomaz Alberti.

Professores Envolvidos: Daniel Rinaldi Mendonça, Fernando Ferreira Abreu, Geraldo Moreno Florentino Junior, Sebastião Roberto Fratassi.

Projetos Apresentados:
Algoritmos Genéticos aplicados a movimentação de robôs
Gestão de Hemocentros e compartilhamento de dados
Mensuração de Desgastes na Coluna Vertebral
Playlist Automatic
Cancer detection

Parabenizamos alunos e professores pelo alto desempenho que gradativamente tem atingido em suas ações. É desta forma a escola se fortalece no seu caminho de crescimento e inovação continuada.

Sobre o Evento:
A OpenCon é um evento científico de grande projeção, que, em sua segunda edição, busca reunir estudantes e profissionais acadêmicos em início de carreira de todas as partes do mundo, constituindo-se desta forma em um poderoso instrumento de troca de experiências de inovação para todos os interessados nas iniciativas de arquitetura aberta, em especial Acesso Aberto, Dados Abertos e Educação Aberta.

ACESSO ABERTO, por meio de aplicativos para dispositivos móveis conectados acessarem conteúdo digital de várias categorias em diversas plataformas.

DADOS ABERTOS, com informações de pesquisas que podem ser livremente usados, reutilizados e redistribuídos por qualquer pessoa, sujeitos no máximo à exigência de compartilhar da mesma forma.

EDUCAÇÃO ABERTA, incentivando políticas e práticas que promovem a criação e utilização de recursos educacionais abertos, com materiais acadêmicos que todos possam utilizar, adaptar e compartilhar livremente.

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: