Campinas: Dia da Turma reflete sobre ideias para um mundo melhor

Nos dias 15 e 16 de maio aconteceu, com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I da Escola Salesiana São José, de Campinas, a atividade pastoral do Dia da Turma.

Os alunos das quatro turmas observaram e refletiram sobre a realidade de nosso planeta e, por meio de vídeos e outras dinâmicas, pensaram em ideias para solucionar problemas como egoísmo, bullying, desrespeito, individualismo, poluição e desperdício.

Valores como solidariedade, amizade, trabalho em equipe, respeito, família e cuidados com o meio ambiente também foram trazidos pelos alunos como ideias para construirmos um mundo melhor.

O Dia da Turma ocorreu na Casa das Ideias, um espaço preparado pela Equipe de Pastoral no auditório Artêmides Zatti, no espaço da escola, especialmente para receber os alunos.

Ao término da atividade, em um momento de partilha, os alunos fizeram um lanche comunitário e encerraram o período com uma oração de gratidão na capela da escola.

Simone Silva – Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: