Campinas: II Semana da Diversidade e II Semana de Pedagogia e Psicologia

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Entre 16 e 20 de maio aconteceu no UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus Liceu Salesiano, a II Semana da Diversidade e II Semana Integrada Pedagogia e Psicologia, com diversas atividades nas mais variadas áreas de conhecimento.

A II Semana da Diversidade trata sobre diferentes temas no meio acadêmico. O Prof. Dr. Padre Ronaldo Zacharias, Reitor do UNISAL, fez a abertura do evento e falou sobre “Ética e diversidade sexual.” Já a Prof.ª Dr.ª Ana Maria Negrão, Coordenadora do Curso de Direito do Campus, debateu sobre “Papéis de gênero no imaginário erótico-sexual.” O documentário “Menino 23: infâncias perdidas no Brasil”, que lida com exploração infantil no período do nazismo também foi destaque. Em todos os dias, houve painéis apresentados pelos alunos.

Na II Semana Integrada Pedagogia e Psicologia, houve palestras sobre Psicanálise, com a Prof.ª Dr.ª Vera Zoldan; Psicomotricidade no processo de ensino-aprendizagem, com o Prof. Me. Daniel Simões Rebello e Prática profissional em Neuropsicologia, com o Prof. Dr. Ricardo Franco de Lima.

Além de todo esse conteúdo, apresentações artístico-culturais também se destacaram. Entre elas houve apresentação musical dos alunos Murillo e César (Curso de Educação Física) e Talita e Gabriel (Curso de Psicologia), esquete do Grupo de Teatro do UNISAL, pocket show, com o Movimento Sem Trauma, apresentação dos educandos do Eco Soul da Obra Social Dom Bosco, e destaque para a sexta-feira, dia 20, dedicada ao Festival de Ginástica e Dança nas quadras do Coliseu, fechando o evento.

“A união desses dois eventos deu-se pela importância que possuem. Dessa maneira, a semana foi mais proveitosa, atingiu profundidade com seus temas e teve uma programação variada. O objetivo das atividades foi envolver alunos e sociedade em temas atuais como os que foram tratados, além de levar cultura por meio das apresentações artístico-culturais”, explica a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profª. Rosemary Cabral.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: