Campinas: Obra Social São João Bosco promove Seminário de Ação Social

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Palestras abordaram Políticas Públicas e Gestão Estratégica no fortalecimento do Terceiro Setor

No dia 29 de março, a Obra Social São João Bosco, de Campinas, realizou o primeiro Seminário de Ação Social com o tema “Do Assistencialismo ao Direito – a trajetória de profissionalização e fortalecimento do Terceiro Setor”. O evento, destinado a profissionais envolvidos com a assistência social, teve a participação de mais de 230 pessoas contando colaboradores da obra, líderes de instituições, gestores de projetos sociais, profissionais da rede municipal de assistência e membros de casas salesianas do estado de São Paulo.

A ação foi desenvolvida pela obra em comemoração aos 110 anos de existência, 25 deles trabalhando apenas com ação social. Janete Valente, mestre e doutora em Serviço Social, conversou com os presentes sobre a Evolução das Políticas Públicas no Brasil e deixou uma motivação. “A política de assistência não vêm de fora, ela vem de dentro de nós”, afirmou. Em seguida, Ana Lúcia Batista, gestora do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Ação Social, abordou a experiência de trabalho em rede realizado pela RSB.

Na parte da tarde, dois gestores do Instituto GESC (IGESC) – que presta consultoria para projetos sociais e promove a capacitação de profissionais da área -, palestraram sobre gestão das Organizações da Sociedade Civil (OSC). Alfredo dos Santos Júnior, Diretor Executivo do Instituto, tratou da gestão estratégica como elemento para profissionalizar as entidades e salientou a importância de instituições religiosas no processo de ação social. “O trabalho social tem sua origem nas religiões, que incentivam seus seguidores a amar ao próximo, enxergar a todos como irmãos, e isso dá início ao trabalho social”, disse ele. Já Yara Rita dos Santos, Coordenadora dos Consultores Sociais do IGESC, falou com os participantes sobre gestão do talento humano dentro das OSCs.

O balanço do evento foi positivo. Elaine Pereira Furtado, uma das participantes do seminário, conta sua percepção. “Foi excelente! O local, a acolhida, os palestrantes”, expressa.

Este ano, a Obra Social São João Bosco ainda realizará mais duas ações em comemoração aos 110 anos de fundação. Uma delas será a exposição da história da entidade, planejada para os meses de maio e junho de 2019. A outra é a celebração do aniversário num jantar beneficente no Hotel Vitória, em Campinas, e os convites já estão á venda.

Mariana Ignácio – Comunicação Social – Obra Social São João Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: