Campinas: Parque Oziel ganha nova creche administrada pelos Salesianos

No dia 28 de abril, a Obra Social São João Bosco, de Campinas, inaugurou o Centro de Educação Infantil Bem Querer Prefeito Francisco Amaral. A nova creche, que teve investimento de R$3,3 milhões, está localizada na Gleba B, região do Parque Oziel.

A cerimônia de inauguração do novo CEI, construído pela Prefeitura de Campinas e que será administrado pelos Salesianos de Dom Bosco, contou com autoridades como o Prefeito, Jonas Donizette, a Secretária de Educação Solange Villon Kohn Pelicer, a Secretária de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Jane Valente, o Secretário de Esportes, Dário Saad, os familiares do homenageado Prefeito Francisco Amaral, vereadores do Município de Campinas e as lideranças da região do Parque Oziel.

Durante seu discurso, ele falou dos investimentos da Prefeitura para a infância e a adolescência e a importância do trabalho em rede com as entidades assistenciais como os Salesianos: “A primeira lição que aprendi como prefeito é uma lição que minha mãe já tinha me ensinado, que na vida a gente não pode nunca perder a humildade. E ser prefeito é ser humilde dizer ‘Sozinho não dá, eu preciso da ajuda de todos’.

“Nós já temos o contrato de realização desse projeto no Vida Nova, lá nós atendemos já crianças de 3 meses a 6 anos e 11 meses e agora estamos iniciando aqui também na Gleba, um bairro onde não há um centro, uma escola de educação infantil em toda essa região, (esse) é o primeiro local. Então nós estamos muito felizes, nós que temos herdado de Dom Bosco esse carisma de trabalho com a criança, com o adolescente, especialmente aqueles que mais precisam, de poder dar essa contribuição nesse bairro que tanto necessita e que tanto já é beneficiado também pela nossa ação salesiana”, afirmou o diretor da OSSJB, Pe. Glauco Félix Teixeira Landim.

A nova diretora do CEI, Gislaine Ishibashi, fala com gratidão sobre o trabalho. “É muito gratificante a gente poder atender, olhar para essas crianças que muitas vezes são esquecidas por estarem em situação de vulnerabilidade. Muitas vezes as pessoas pré-julgam, acham que são marginais, muitas vezes elas precisam de um olhar e eu acho que os Salesianos conseguem muito bem fazer isso, a gente busca isso”.

Nos dias 19 e 20, os profissionais que atuarão na unidade passaram por uma série de formações específicas. O Centro de Educação Infantil Bem Querer Prefeito Francisco Amaral conta com 324 vagas para crianças de 0 a 5 anos de 11 meses.

Texto: Anderson Bueno com informações da OSSJB e Arquidiocese de Campinas / Fotos: OSSJB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: