Campinas: “Páscoa Solidária” arrecada mais de 700 ovos de chocolate

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em sua terceira edição, a campanha “Páscoa Solidária”, promovida pela equipe de Pastoral da Escola Salesiana São José, de Campinas-SP, tinha como meta inicial arrecadar 550 ovos de páscoa para serem distribuídos entre as 250 crianças e adolescentes do Oratório Dom Bosco, que moram na região dos bairros São Marcos, Santa Mônica, São Martin, CDHU; 100 crianças atendidas pelo Instituto “Construindo o saber”, Parque Oziel; e as 200 crianças atendidas pela Obra Social São João Bosco, no Núcleo Santa Rita, Jd. Campo Belo II, todos os bairros em Campinas.
A feliz surpresa é que o número arrecadado, através de doações feitas pelos alunos e colaboradores da escola, ultrapassou os 700 ovos de chocolate!

Assim, na manhã de 11 de abril, o presidente da OSSJB, Padre Glauco Landim, acompanhado da coordenadora da unidade presenteada, Thainá Soave, conduziram o momento do “Bom Dia” após a apresentação dos cartazes sobre a importância da Páscoa feitos pelas crianças do colégio. Ao final, dois alunos fizeram a entrega simbólica dos ovos aos representantes.

Um dos idealizadores do projeto, o assessor de Pastoral Rafael Belletti ficou, mais uma vez, agradecido com a presença e participação de Padre Glauco e muito feliz com o sucesso da campanha, pois ela é capaz de estreitar os laços da grande família salesiana, que atua em rede, sempre sob a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco!

Graças à solidariedade de muitas pessoas, a Páscoa destas crianças será, com certeza, feliz!

Texto e fotos: Gabriela Haeitmann

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: