Campinas: projeto “Encontro com Autor” recebe o ilustrador Mario Cau

O projeto “Encontro com o Autor”, realizado pela Escola Salesiana São José, de Campinas, , promoveu, na manhã da terça-feira, 20 de março, sua primeira atividade em 2018, para o Ensino Fundamental II. Os alunos do 9º ano receberam o quadrinista Mario Cau, do livro “Feitiço da Vila: a poesia de Noel Rosa em quadrinhos” (Ed. Jubati books, 2014), utilizado nas aulas de Arte e Língua Portuguesa.

Mario veio nos contar um pouco sobre o seu trabalho como ilustrador de HQs, sua relação com música, o convite para participar do projeto de adaptação das músicas de Noel Rosa e, ainda, como foram feitos o processo criativo e a produção de quadrinhos.

Os alunos fizeram uma exposição de desenhos adaptados de uma das músicas de Noel Rosa e, para finalizar o evento, houve uma sessão de autógrafos.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: