Cardeal Odilo Pedro Scherer preside missa de corpo presente do Padre Ladislau Klinicki

Na tarde desta terça-feira, 12, aconteceu a missa de corpo presente do Padre Ladislau Klinicki, SDB, falecido pela manhã, aos 107 anos. 

A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, na Paróquia Santa Teresinha, e reuniu religiosos salesianos e membros da comunidade local. 

GENEROSA DOAÇÃO

O Inspetor, Padre Justo Ernesto Piccinini, enviou uma mensagem em virtude da celebração (o Responsável Inspetorial cumpre agenda em Santa Catarina). 

O depoimento foi lido pelo Vice-Inspetor, Padre Cássio Rodrigo de Oliveira. 

“Nos deixa hoje um grande consagrado, religioso, sacerdote, salesiano, homem de muitas virtudes e qualidades (…). Tanto tempo viveu, e foi uma vida sempre marcada pela doação de si mesmo, para o bem e a salvação do outro. Realizou grandes serviços para o crescimento do Reino de Deus entre nós, deixou marcas profundas em muitos corações”, escreveu o Padre Piccinini. 

SEPULTAMENTO 

O corpo do Padre Ladislau foi sepultado no Cemitério do Santíssimo Sacramento.

Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP

Fotos: Regina Jantke

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: