Catequizandos do Oratório Domingos Sávio, em Lorena, vivenciam o Domingo de Ramos

Inspirados na mensagem de Estreia deste ano, cujo tema é: “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5) e diante da pandemia de coronavírus, que inviabilizou a participação presencial dos fiéis na Missa de Ramos, os catequizando do Oratório Domingos Sávio de Piquete, em Lorena, vivenciaram a data que marca o início da Semana Santa virtualmente.

A vocação do catequista é servir, aprender com Jesus como um discípulo, sair em missão e formar comunidade. Conscientes disto, os catequistas não mediram esforços para a continuidade da evangelização de nossas crianças e jovens, nesse período de isolamento social, por meio da internet.

Os frutos da permanência dessa evangelização pelas mídias sociais, ocasionaram na  experiência do Domingo de Ramos on-line, celebrado no domingo, dia 29. Os catequizandos enfeitaram suas casas com ramos e registraram o momento com fotos, que foram postadas no Facebook do Oratório, com objetivo de motivar e exaltar as participações.

Essa ação  demonstrou o compromisso que assumimos como Família Salesiana de mostrar quem é a razão da nossa esperança: o Deus de Jesus Cristo e o Seu Evangelho, recordando as palavras do Reitor-Mor, Padre Ángel Fernandez Artime: “Deveríamos ser muito encorajados a pensar que ninguém é a esperança em si mesmo, mas que cada um de nós pode ser o eco da esperança para os outros, aquela esperança autêntica que é a realidade mais divina que possa existir no coração do ser humano”. 

 Comunicação: Pós-Noviciado. 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: