Cedesp Dom Bosco realiza a 8ª Gincana da Solidariedade

De 5 a 8 de maio, nos períodos da manhã, tarde e noite, o CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, na capital, realizou a 8ª Gincana da Solidariedade com o tema “Rumo ao Bicentenário do nascimento de Dom Bosco”.

Essa gincana teve como objetivo propiciar a integração entre as oficinas e o trabalho em equipe, captar recursos, conscientizar sobre a responsabilidade socioambiental e, sobretudo, estimular a solidariedade entre os educandos e educadores.

Foi uma semana com muita animação, em que todas as equipes estavam focadas nas tarefas atribuídas. Foram diversas as maneiras de colocar a solidariedade em prática como arrecadações de cobertores, garrafa pet, latas de alumínio, entrega de alimentos e tarefas relâmpagos.

No último dia da semana, as equipes, como parte dos desafios, tiveram a oportunidade de se apresentar em quatro categorias: couvert artístico, dança, música composta pela equipe. Para finalizar cada equipe apresentou o grito de paz com muita animação, e com isso marcaram o final dessa 8ª Gincana da Solidariedade.

Texto: Lígia Pinho / Fotos: OSDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: