Cedesp Vila Paulistana inicia retorno parcial das atividades presenciais

Instituição cumpre a recomendação de atender o limite máximo de 35% dos educandos

As atividades presenciais do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), Vila Paulistana, retornaram, parcialmente, respeitando o limite máximo permitido de 35% de atendidos.

“Com muita alegria as atividades do CEDESP Vila Paulistana retornaram com um acolhimento caloroso, apesar do distanciamento”, declarou Pérola B Brito, Gerente de Serviço.

As atividades presenciais permaneciam suspensas desde o início da quarentena no estado de São Paulo, em março de 2020, em virtude da pandemia pelo novo coronavírus.

Seguindo todos os protocolos, a comunidade educativa da Vila Paulistana iniciou o atendimento nos cursos de formação profissional e humana. 65% dos educandos realizam a formação remotamente.

“O momento de retorno neste período ainda delicado de contaminação,  envolve muitos sentimentos, os quais se transformam em aprendizado para todos. Mesmo em 2020, a alegria, satisfação e gratidão foram presentes, pois se desenvolveu um belo trabalho mesmo à distância. Porém, com o retorno presencial, o serviço realmente se enche de vida”, concluiu Pérola.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: