CEDESP Vila Paulistana visita a Green Nation

No dia 29 de março, os educandos da unidade Vila Paulistana do Instituto Dom Bosco, de São Paulo, visitaram o Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque Ibirapuera, onde aconteceu o Green Nation, o festival sustentável que promove a conscientização sobre o presente/futuro. A mostra gratuita simulou cenários e apostou na tecnologia para incentivar a sustentabilidade. O objetivo da visita foi reforçar o desenvolvimento sustentável através de palestras, exposições, interação e atividades propostas durante a visita.

O Green Nation já está em sua quinta edição e realizou esse ano o seu primeiro festival em São Paulo. Aberto a todos os públicos e idades, o ambiente foi ideal para os visitantes aprenderem e aplicarem atitudes sustentáveis no cotidiano. As exposições eram as mais diversas no âmbito sustentável, como: veículos movidos parcialmente por energia elétrica, como tornar os “restos de alimentos”, como cascas e verduras, em novos alimentos, entre outros. O festival chamou atenção também para a conscientização social, como no gasto excessivo de água, recordando aqueles que não possuem saneamento básico, por exemplo.

“Como minha primeira experiência em um evento desta amplitude, foi significativo, pois pude aprender o que é sustentabilidade através das exposições da qual tive a oportunidade de ver e interagir. O que pude compreender foi a importância de se preocupar com as coisas que estão ao meu redor e entender o quão impactante é o mau uso das mesmas para o meio ambiente. Portanto, devemos cuidar, reciclar, reutilizar, usar de forma correta e criar novos usos de coisas já existentes, assim nos conscientizando do que realmente deve ser feito! ”, afirmou Victor A. Melo, educando do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) curso de Montagem e Manutenção de Computadores MRC.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: