Celebração do Bicentenário no Vale do Paraíba olha para o futuro

“As virtudes de nosso passado são a base do nosso futuro”, diz o slogand a Rede Salesiana de Escolas, que “Educa-Evangelizando e Evangeliza-Educando”. O valor maior oferecido aos alunos é Jesus Cristo, no estilo de Dom Bosco, que fez de sua vida e missão: as crianças, os adolescentes e os jovens. A Educação Salesiana favorece e investe na formação de bons Cristãos e honestos cidadãos.

No dia 30 de maio, sábado, as Escolas da RSE do Vale: INSA – Oratório de Cruzeiro; Colégio São Joaquim e Instituto Santa Tereza, em Lorena; Colégio do Carmo, em Guaratinguetá; Instituto São José, em São José e Instituto Maria Imaculada, em Jacareí reuniram seus alunos e seus familiares, para a Festa da Celebração do Bicentenário do Dom Bosco, nosso fundador, nascido em 16 de agosto de 1815. 

Os Educandos, Educadores, Familiares, Salesianos e Salesianas reuniram-se neste dia para festejar Dom Bosco, que dedicou toda a sua vida para salvar os Jovens. Com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Edson Donizetti Castilho, inspetor salesiano, iniciou-se este dia de oração, convivência juvenil e familiar, piquenique, jogos e outras atrações. Estiveram presentes mais de 1.200 pessoas, no Aspirantado salesiano, em Pindamonhangaba, para a festa. Um dia celebrado como nos tempos de outrora, no Oratório de Valdocco. Ao fim do dia pôde-se atestar: “Nesta casa a santidade consiste em estar sempre alegres”. (Dom Bosco). 

Texto, revisão e fotos: Ir. José AparecidoCarloto, Anita Elisei e Pedro Martins

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: