Celebração eucarística marca os 50 anos da capela do Instituto Teológico Pio XI

“Por sua morte e ressureição, Cristo tornou-se o verdadeiro e perfeito templo da nova aliança”. Com essa afirmação é introduzido o ritual de dedicação de uma igreja e foi para lembrar desse momento belo acontecido 50 anos atrás que na noite da sexta-feira, 30 de agosto, reuniu-se na Capela São João Bosco do Instituto Teológico Pio XI grande número de pessoas, especialmente membros da Família Salesiana.

No início da celebração o padre Maurício Miranda, diretor da presença salesiana no Alto da Lapa, na capital, recordou da importância da capela que foi pensada no espírito do Concílio Vaticano II que tinha acabado de ser concluído à época, falou de quantos jovens estudantes, que hoje são religiosos, religiosas, padres, bispos e até cardeal passaram por aquele espaço e ali elevaram a Deus preces e agradecimentos. A missa foi presidida pelo Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, que lembrou da importância do templo vivo que é a comunidade.

Durante a celebração foram instituídos seis jovens como acólitos, dentro do itinerário da formação presbiteral. São eles: S. Alexandre Angelotti Cruz, da Inspetoria Salesiana de São Paulo; S. Claudio Teixeira da Silva, da Inspetoria Salesiana de Campo Grande; S. José Geraldo de Albuquerque, S. José Wilker França da Silva, S. Paulo Henrique de Almeida Silva, e S. Raimundo Luan H. de Luna Gonçalo, da Inspetoria de Recife. A eles Dom Odilo recordou da importância do serviço ao altar, não apenas material, mas sobretudo o altar que é a própria vida humana, vendo Cristo e o socorrendo especialmente nos mais pobres.

Após a missa, houve um coquetel de confraternização a todos os presentes.

S. Michel Dutra

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: