Celebrações na Escola Salesiana São José relembram o tema “Vida é dom”

Entre os dias 12 e 27 de novembro e nos dias 4 e 5 de dezembro a Escola Salesiana São José, de Campinas, realizou suas celebrações de ação de graças com os alunos do Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Centro Profissional Dom Bosco resgatando o tema “A vida é dom”, proposto pela Pastoral do colégio para o ano de 2018.

Entre os dias 12 e 27 foram realizadas as celebrações do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Centro Profissional Dom Bosco. Os momentos celebrativos suscitaram um convite para os alunos de cada turma a fazerem a reflexão: qual dom do meu amigo me ajudou a ser melhor nesse ano? Formando duplas ou trios, os alunos montaram um mural onde colocavam a característica do amigo, como forma de valorizar a riqueza que se ganha na convivência diária. A equipe de Pastoral fez também o convite para que cada um, no momento do Pai Nosso, rezasse pelos seus colegas de classe, encerrando a atividade com um grande abraço da paz.

Nos dias 4 e 5 de dezembro, na capela escola, aconteceram as celebrações Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Por meio de cartazes e músicas cantadas por todas as turmas, os alunos agradeceram a Deus pelo ano que tiveram, pelas coisas boas que conquistaram e por tudo que aprenderam em 2018.

Antes das celebrações, em sala de aula, os alunos prepararam pequenos desenhos de diamantes, escrevendo dons e características de um amigo. Palavras como “gentileza”, “engraçado”, “amigo” e “atencioso” foram alguns dos dons reconhecidos nos amigos.

Os alunos do Ensino Fundamental I montaram um quebra-cabeça em forma de diamante, unindo “as riquezas” de todas as turmas. As crianças da Educação Infantil apresentaram vários cartazes com os diamantes. No fim de cada celebração, as crianças rezaram por suas professoras e amigos e se abraçaram, celebrando o fim de mais um ano letivo.

As atividades foram promovidas pela equipe de Pastoral da escola, que também contemplou os colaboradores da Comunidade Educativa São José nos momentos do Bom Dia e Boa Tarde dos funcionários.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: