Centro Juvenil da Lapa promove mais uma edição do TEDEX DOM

O Centro de Formação Profissional (Cedesp), do Centro Juvenil Dom Bosco da Lapa promoveu, nos dias 2 e 3 de março, o TEDEX DOM. O evento trouxe profissionais de diversas áreas para motivar e ajudar os jovens dos cursos profissionalizantes em suas escolhas no mercado de trabalho.

Lavínia Oliveira, advogada, atuante em relacionamento com o Investir Social pela ONG Banco de Alimentos e Bruno Flávio, formador em Comunicação, Publicidade e Propaganda, trouxeram suas trajetórias de vida como exemplos de lutas nas causas sociais em prol da equidade para a população negra e/ou periférica e o combate à fome.

LEIA TAMBÉM

Jovens do IDB participam da Oficina “Minha própria Casa” em parceria com Instituto IFA  

“Foi muito bom pelo fato deles entenderem o que passamos na periferia, perceberem os motivos de não estarmos felizes e qual o sentido de correr atrás do que nos faz bem”, destacou a educanda Laura, ao avaliar o evento.

No segundo dia, a consultora Beatriz Maluf contou sua jornada durante os 15 anos que esteve no mercado financeiro, atuando com gestão de fortunas em diversos bancos do país, e falou sobre sua experiência ao mudar o rumo de sua carreira. Hoje, atua como Educadora Financeira para mulheres e organizadora de um grupo de leituras também para o público feminino, chamado “As Verdades que as Mulheres Contam“.

“AmeiI a energia, me fez muito bem e me senti relaxada! Adorei a história de vida dela e como ela ajuda outras pessoas hoje em dia”, disse a educanda Larissa, após o evento.

Texto e Fotos: Centro Juvenil Dom Bosco 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: