Centro Juvenil da Lapa realiza encontro sociofamiliar online

O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco – Lapa, de São Paulo (SP), em parceria com a Paróquia São João Bosco, realizou o I Encontro Sociofamiliar online de sua história, na noite do dia 30 de setembro de 2020.

Esse encontro, que era realizado mensalmente antes da paralisação das atividades, reúne as famílias dos educandos para uma integração formativa e orientativa a respeito dos serviços.
Nesta oportunidade, o P. Roque Luiz Sibioni, vice inspetor da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora e convidado da noite, abordou o tema “A valorização da vida e o Sistema Preventivo de Dom Bosco como prevenção ao suicídio”. o vídeo da palestra está disponível aqui.

Na sequência, as gerentes dos serviços orientaram as famílias sobre as informações oficiais de retorno das atividades.

Essa edição contou com a participação de mais de 100 famílias, que interagiram e manifestaram os sentimentos de saudade do Centro Juvenil, através dos comentários da live. O próximo Encontro Sociofamiliar está marcado para o dia 29 de outubro.

Por Everton Lima – Pastoral Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: