Centro Profissionalizante da Lapa promove Semana Administrativa

Na terceira semana de abril, os educadores do CEDESP/Centro Profissionalizante Dom Bosco, ligado ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, no Alto da Lapa, em São Paulo, promoveram a Semana Administrativa, com o objetivo de oferecer treinamento prático para os alunos do 1º semestre do curso de Auxiliar Administrativo.

A ideia surgiu a partir da constatação da falta de conhecimento da maioria dos jovens sobre questões trabalhistas relacionadas ao PIS, RG, CPF, CTPS, Título de Eleitor e elaboração de currículo.

No decorrer dessa semana, os jovens do curso de Auxiliar Administrativo se empenharam para atender aos demais colegas e esclarecer todas as dúvidas. Um andar do prédio do Centro Juvenil foi reservado para essa finalidade e dividido em setores como recepção, elaboração de currículo, plantão de dúvidas, triagem e impressão de currículos. “O trabalho foi desenvolvido de acordo com o proposto e os educandos conseguiram desenvolver diversas habilidades”, comenta a diretora pedagógica Lygia Fernandes. “Além disso, tiveram uma visão diferenciada de como a atividade pode ser aplicada no mercado de trabalho”.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: