Centro Profissionalizante da Lapa promove Semana Administrativa

Na terceira semana de abril, os educadores do CEDESP/Centro Profissionalizante Dom Bosco, ligado ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, no Alto da Lapa, em São Paulo, promoveram a Semana Administrativa, com o objetivo de oferecer treinamento prático para os alunos do 1º semestre do curso de Auxiliar Administrativo.

A ideia surgiu a partir da constatação da falta de conhecimento da maioria dos jovens sobre questões trabalhistas relacionadas ao PIS, RG, CPF, CTPS, Título de Eleitor e elaboração de currículo.

No decorrer dessa semana, os jovens do curso de Auxiliar Administrativo se empenharam para atender aos demais colegas e esclarecer todas as dúvidas. Um andar do prédio do Centro Juvenil foi reservado para essa finalidade e dividido em setores como recepção, elaboração de currículo, plantão de dúvidas, triagem e impressão de currículos. “O trabalho foi desenvolvido de acordo com o proposto e os educandos conseguiram desenvolver diversas habilidades”, comenta a diretora pedagógica Lygia Fernandes. “Além disso, tiveram uma visão diferenciada de como a atividade pode ser aplicada no mercado de trabalho”.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.