Com o tema “Dom Bosco e o Circo”, o Centro Social Santa Luzia, localizado no Jardim Nordeste, zona leste da capital paulista, celebrou as festividades de Dom Bosco com uma festa multicolorida, com santidade e alegria.
O mês de agosto inteiro foi uma festa no Centro Social, e para fechar com chave de ouro não poderia faltar uma festa com muita cor, muita alegria e muito amor. A festa iniciou com uma missa muito especial. Contamos com a presença de todos os padres da nossa Comunidade Religiosa, participamos de uma bela missa animada pelos jovens do CEDESP, evangelho encenado e uma linda ação de graças preparada pelas crianças dos CCAs (Centros da Criança e do Adolescente). E mais especial ainda, a presença da relíquia de dom Bosco.
Depois da missa partimos para uma caminhada pelas ruas do bairro conduzida pelo ilustre Palhaço Alegria. Cantamos, dançamos, rezamos e convidamos todo o bairro para caminhar e festejar conosco.
A festa continuou com a apoteose preparada pelos jovens do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo), com dança e uma linda mensagem: “Sejam sempre Alegres!”. Tivemos uma linda apresentação circense, futebol, mesas de jogos, cama elástica e muitas lembranças dessa festa linda.
Primeiro de Abril
Na sexta-feira, 26 de agosto, tivemos a presença do Padre Dilermando Cozatti, que se transformou no ilustre palhaço Primeiro de Abril. Pe. Dilermando já interpreta o palhaço há alguns anos e, com seu jeito jovem e descontraído, falou sobre sua personagem e aproveitou para mandar uma mensagem de incentivo e reflexão para os jovens do Centro Social.
O circo já está deixando saudades, mas a alegria continua e já estamos prontos para a próxima.
Textos e fotos: Débora Rodrigues e Paulo Henrique