Centro Social Santa Luzia promove seminário sobre a família

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Estando a Igreja a beira da celebração do XV Sínodo Ordinário Geral dos bispos, que refletirá sobre a vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo, o Centro Social Santa Luzia, localizado no Jardim Nordeste, na capital paulista, em parceria com o Centro UNISAL, no dia 25 de setembro, promoveu aos seus colaboradores um seminário intitulado: “Família e Sociedade: Aspectos Legais e Pastorais”.

Para assessorar a reflexão foram convidados os professores José Nildo Alves Cardoso e o Pe. Maurício Tadeu Miranda, diretor presidente do Centro Social Santa Luzia.

O Sínodo dos Bispos acontece de 4 a 25 de outubro no Vaticano e aborda pela segunda vez em um ano a família como tema. Na homilia da missa de abertura, o Papa Francisco defendeu os valores entre os casais e da família: “O que Deus uniu, que o homem não separe. Essa é uma exortação para os crentes para que superem qualquer forma de individualismo e legalismo que esconde um egoísmo e um medo de aceitar o verdadeiro significado do casal e da sexualidade humana no plano de Deus”.

Pe. Tiago Eliomar e Anderson Bueno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: