Centro Social Santa Luzia recebe padre vietnamita e responsável pela Animação Missionária

No dia 4 de fevereiro, o Padre Rafael Galvão, responsável pelos serviços de Animação Missionária e Animação Vocacional da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, esteve no Centro Social Santa Luzia, localizado no Jardim Nordeste, zona leste da capital paulista, e ministrou uma palestra com o tema “ A pastoral no coração da Obra Salesiana” para os educadores.

Com muito carisma e brincadeiras, o padre envolveu todos os presentes no tema, apresentou exemplos de como é gratificante seguir os ensinamentos de Dom Bosco, onde no dia a dia, podemos e devemos auxiliar nossos educandos, afinal “a pastoral no coração, é a nossa forma de fazer educação”,

Recebemos também a visita do Padre Joseph Nguyen Thinh Phuoc, vietnamita, que trabalha na animação do setor das Missões Salesianas.

Com o auxílio do Padre Rafael na tradução, ele compartilhou um pouco da realidade do Vietnã, país esse que demorou anos para conhecer a fé e no qua o trabalho salesiano vem crescendo, buscando alternativas para ajudar as crianças e os jovens.

Fernanda Barichello – Comunicação Social – Centro Social Santa Luzia

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: