Ciclo de Debates sobre Educação Salesiana tem sua primeira palestra

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José, iniciou em 17 de março, no Auditório Artêmides Zatti, a primeira palestra para o Ciclo de Debates sobre Educação Salesiana.

Esse encontro foi destinado aos alunos do Curso de Administração, com o tema “Dom Bosco Empreendedor”.

O coordenador do Curso de Administração, Prof. Pedro Carlos de Carvalho deu boas-vindas aos alunos e o Irmão Rodrigo Tarcha Amaral de Souza, da Pastoral, apresentou os professores que ministraram a palestra.

A Prof.ª Giovanna Maria Domingues Pires falou sobre Dom Bosco e seu perfil empreendedor. Ela disse que “sua força empreendedora o fazia ser quem era, o amor que sentia pelos jovens, otimismo e bom humor eram características que o agigantavam muito mais do que os seus 1,63m de altura.”

“A missão da vida de Dom Bosco era de ajudar jovens pobres e abandonados, tornar esses cidadãos honestos e bons cristãos, por meio da promoção humana, da educação e da fé, e esse é o empreendimento de Dom Bosco”, conclui Prof.ª Giovanna.

Na sequência, o Prof. Márcio José Silva de Oliveira assumiu a palestra dizendo: “Quando se pensar em empreendedor, processo de empreendedorismo, pense em sustentabilidade e austeridade”, ou seja, pensar no impacto que isso vai causar ao meio ambiente e rigor teórico no controle de gastos.

“Empreendedor é aquele que assume riscos, perfis empreendedores são pessoas com perfil de comunicação, coragem para expor-se a riscos, habilidade de negociação, confiabilidade, perseverança e dedicação, e Dom Bosco possuía todas essas habilidades, ele poderia ser Bill Gates, mas preferiu doar seus conhecimentos à sociedade”, disse o Prof. Márcio. Ao final do evento os professores agradeceram a presença de todos.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: