Ciclo de Debates traz paralelo entre Educação Salesiana e Pedagogia Social

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, recebeu em 13 de abril mais uma edição do Ciclo de Debates – 200 anos da Educação Salesiana: História, Pedagogia e Espiritualidade – organizado pelo professor Francisco Evangelista.

A convidada da noite Prof.ª Sueli Maria P.  Caro que abordou o tema: “Educação Salesiana e Pedagogia Social” iniciou sua fala com um breve histórico da pedagogia social e fez um comparativo entre a Pedagogia Social e a Educação Salesiana.

Para Sueli a Pedagogia Social reafirma a necessidade de recolocar o ser humano no centro de interesse da humanidade e não do mercado “A Educação é um dos caminhos de esperança para uma mudança social e a Pedagogia Social pode possibilitar uma forma e um tempo mais curto para se chegar lá” – completa.

O objetivo do Ciclo de Debates é comemorar e lembrar os 200 anos do nascimento de Dom Bosco. O próximo encontro será em 25 de maio, às 21h, no Campus Maria Auxiliadora e trará o tema: “Dom Bosco e a Política do Pai Nosso”, com o convidado Pe. Cristiano Roberto Campelo, SDB .

Comunicação e Marketing – UNISAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.