CJS Dom Bosco: Juventude na luta contra a violência e a exploração sexual

No dia 18 de maio, educadores, crianças, adolescentes e jovens do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco e do Centro Profissionalizante/CEDESP, vinculados ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco do Alto da Lapa, em São Paulo, voltaram a atenção para o tema do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Representantes dos dois projetos uniram forças para manifestar o direito de proteção, com a realização de uma caminhada nas ruas do bairro da Lapa. Durante o manifesto eles anunciaram o repúdio à violência e reforçaram a necessidade de denunciar atos que infrinjam os direitos da juventude. Em uma só voz os participantes anunciaram: “Contra a exploração sexual disque 100! Crianças e adolescentes precisam de proteção!”.

Segundo gestores do Centro Juvenil, mais importante do que serem vistos pelas pessoas nas ruas, foi a compreensão que as crianças, adolescentes e jovens assimilaram ao longo da semana. “Eles perceberam que o nosso espaço não é apenas um local para brincar, fazer cursos e participar de atividades socioeducativas, mas, além disso, o Centro Juvenil busca e luta pela garantia de seus direitos”, enfatizou Edina Cristina, assistente técnica CCA Dom Bosco.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: